terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Dia Mundial da Justiça Social

A ONU, em 2007, declarou que em todos os anos o dia de hoje seja para levantar a voz contra a injustiça e reunir as comunidades, movimentos sociais, sindicatos e ONGs em nível local e internacional para eliminar a pobreza, a discriminação religiosa, cultural, de raça, etnia, gênero e o analfabetismo, para construir uma sociedade socialmente integrada. 

Compartilho aqui o vídeo do Pe. Arturo Sosa, SJ, pelo Dia Mundial da Justiça Social, celebrado hoje, 20 de fevereiro. Em sua mensagem, o Superior Geral da Companhia de Jesus enfatiza a urgência de promover a justiça social em todo o mundo, chamando à reflexão sobre nossas responsabilidades coletivas para com os menos privilegiados. É um apelo à solidariedade e à construção de pontes entre diversas comunidades, crenças e culturas. Deste modo, ele ressalta a importância de construirmos comunidades transparentes e equitativas, enfrentando desafios como pobreza, desemprego e exclusão. 

A Companhia de Jesus, comprometida historicamente com o serviço ao próximo, renova seu compromisso com a promoção da dignidade humana e a defesa dos direitos fundamentais neste Dia Mundial da Justiça Social.  

#diamundialdajustiçasocial 
#dignidadehumana 
#direitosfundamentais
#justiçasocial


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Conteúdos de Filosofia para estudantes

Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho

JUVENTUDE E EDUCAÇÃO