sexta-feira, 19 de maio de 2023

Jovem de 12 nos de João Pessoa já leu mais de 500 livros

 

Jovem de 12 nos de João Pessoa já leu mais de 500 livros.   


“Ele descobriu o prazer de viajar sem sair do lugar”, diz sua mãe, Renata Medeiros.

Samyr Medeiros, da Comunidade do Aratu, em João Pessoa, aprendeu a ler com seis anos de idade e metade da sua vida foi com os livros. Hoje com 12 anos ele já desbravou mais de 500 obras de autores diversos. "Minha mãe me dava livros de presente e eu comecei a gostar. Eu ficava lendo para passar o tempo", relata o menino. Samyr atingiu a marca de 500 livros em 2018, a partir daí a mãe parou de contar.

Leia a matéria completa disponível em: Adolescente paraibano de 12 anos já leu mais de 500 livros: 'prazer de viajar sem sair do lugar' | Paraíba | G1 (globo.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Conteúdos de Filosofia para estudantes

Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho

JUVENTUDE E EDUCAÇÃO