domingo, 11 de março de 2012

DEVER DE CASA - 9° ANO EF


DEVER DE CASA N° 2 - 9° ANO EF

COLÉGIO MAGNUM AGOSTINIANO
UNIDADE CIDADE NOVA - BELO HORIZONTE - MG
9° ANO - ENSINO FUNDAMENTAL
DISCIPLINA: FILOSOFIA
PROF. LEONARDO OLIVEIRA DE VASCONCELOS
ATIVIDADE: DEVER DE CASA N°2 - MARÇO - ENTREGAR EM FOLHA SEPARADA.

COM BASE NO BLOCO DE ATIVIDADES E NO CONTEÚDO EXPOSTO EM SALA DE AULA, RESPONDA AS QUESTÕES ABAIXO:

QUESTÃO 01. DIFERENCIE Determinismo de Livre-arbítrio.
QUESTÃO 02. EXPLIQUE em que consiste o Determinismo Científico.
QUESTÃO 03. DIFERENCIE Determinismo Absoluto de Fatalismo.
QUESTÃO 04. Leia atentamente a história abaixo e responda ao que se pede:

Neymar Jr. 

Filho de Neymar da Silva Santos (de quem herdou o nome) e Nadine Santos, Neymar nasceu na cidade de Mogi das Cruzes, interior doestado de São Paulo, no ano de 1992, mas ainda muito jovem mudou-se para São Vicente e em seguida para Santos. Em 2003, aos 11 anos de idade, chegou às categorias de base do Santos, de onde não saiu mais até tornar-se profissional.
Quando Neymar ainda não ganhava o suficiente para sustentar a família, ele, o pai, a mãe e a irmã moravam em um cômodo na casa da avó, na periferia de São Vicente. Com a ajuda de Deus veio o dinheiro e já prevendo o sucesso do filho, a família comprou seu primeiro imóvel, um apartamento ao lado da Vila Belmiro. À medida que o adolescente crescia e com a ajuda do Senhor, o nível de vida da família melhorava. Aos 15 anos, Neymar ganhava 10 mil reais por mês. Aos 16, 25 mil. Aos 17, quando virou titular no time principal do Santos, vieram os primeiros patrocínios. 
 Fonte: wikipédia
 APONTE e EXPLIQUE o tipo de Determinismo que corresponde ao texto.

Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho