quinta-feira, 24 de março de 2011

PARALIZAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE PRIVADA DE ENSINO DE BELO HORIZONTE MG

PREZADOS PAIS E ALUNOS,

NÓS PROFESSORES ADERIMOS À PARALISAÇÃO, PARA JUNTAR FORÇA AO NOSSO SINDICATO (SINPRO-MG), UMA VEZ QUE ESSA ATITUDE VISA:

A VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES,

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E

SALÁRIO DIGNO.

VEJA NOTA DO SINPRO-MG:

Em assembleia lotada, nesta terça-feira (22/3), os professores da rede privada de ensino (área de abrangência do Sinep/MG) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. Na sexta-feira (25/3), nova assembleia será realizada para decidir o rumo do movimento grevista.  FONTE: SINPRO-MG (http://www.sinprominas.org.br/)

PREZADOS,

NA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL TEMOS COMO PRINCÍPIO FUNDAMENTAL (ART. 1°)  A CIDADANIA, A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, OS VALORES SOCIAIS DO TRABALHO E DA LIVRE INICIATIVA, ISSO TUDO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E IGUALITÁRIA (ART. 3°). ENQUANTO CIDADÃOS DEVEMOS VALORIZAR MAIS O TRABALHO DO PROFESSOR, POIS UMA NAÇÃO NÃO AMADURECE SEM ESSA PEÇA CHAVE NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E FRATERNA. SOMOS FORMADORES DE CONSCIÊNCIA, FORMADORES DE CIDADÃOS, PESSOAS HUMANAS, E NÃO POSSO ME OMITIR DIANTE DESSA REALIDADE: OS PROFESSORES CADA VEZ MAIS SÃO DESVALORIZADOS, MUITO TRABALHO, RESPONSABILIDADES E COBRANÇAS (TANTO PELA ESCOLA QUANTO DA FAMÍLIA)  - POIS LIDAMOS COM PESSOAS E NÃO OBJETOS OU COISAS - E NESSAS CONDIÇÕES QUE OS SINDICATOS DAS ESCOLAS PARTICULARES QUEREM QUE O PROFESSOR TRABALHE É INACEITÁVEL E CHEGA A SER UMA OFENÇA À DIGNIDADE DO PROFESSOR, A PARALISAÇÃO SE FAZ JUS DIANTE DO ART. 9° DA CONSTITUIÇÃO, QUE O DIREITO DE GREVE. ACREDITO NO TRABALHO DOS PROFESSORES PARA A CONSTRUÇÃO DOS FUTUROS CIDADÃOS, PARA UMA SOCIEDADE MAIS LIVRE, HUMANA, JUSTA E IGUALITÁRIA.
AGORA É A HORA PARA REPENSARMOS.

PROF. LEONARDO OLIVEIRA DE VASCONCELOS



Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho