terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Documentário: UMA VERDADE INCONVENIENTE (An inconveniente truth, 2006)
















Os alunos do Colégio Rui Barbosa assistiram e debateram sobre o documentário “Uma verdade Inconveniente (An inconveniente truth, 2006)” de Al Gore que nos mostra a real situação do nosso planeta no tocante à poluição e as futuras conseqüências geradas por uma atitude anti-ética.

Uma Verdade Inconveniente mostra como e por quais motivos a emissão de substâncias poluentes e o mau uso dos recursos naturais tem impactado no aquecimento global e em demais problemas bastante atuais. Nos últimos minutos do filme, algumas recomendações sobre o que pode ser feito são mostradas, e servem como um guia imprescindível para a sobrevivência do mundo como o conhecemos hoje.


Para saber mais, veja: http://blogpensar.blogspot.com/2007/07/sos-live-earth.html

Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho