quinta-feira, 21 de junho de 2007

BEBÊS, NOVOS FUMANTES PASSIVOS

O chamado "fumante passivo" é aquele indivíduo que não fuma, mas acaba respirando a fumaça dos cigarros fumados ao seu redor. Até hoje, discute-se muito os efeitos do fumo passivo, mas uma coisa é certa: quem não fuma não é obrigado a respirar a fumaça dos outros.

Está provado que, mesmo não fumando, a pessoa será um fumante passivo, se trabalhar em ambiente onde as outras pessoas fumam. Experiência com aeromoças não-fumantes, dosando a nicotina e a cotinina antes de embarcarem em Nova York e, depois, quando desembarcavam em Tóquio, demonstrou que aquelas que trabalhavam com o serviço de bordo na área dos fumantes tinham quantidade dessas drogas no sangue igual à das pessoas que fumaram cinco cigarros como afirmou, o professor José Rosemberg - em entrevista ao jornalista e médico Drauzio Varella - que é professor de Pneumologia. Um dos fundadores da Faculdade de Medicina de Sorocaba da Pontifícia Universidade Católica (SP).

NOVOS FUMANTES PASSIVOS: BEBÊS

Bebês de até três meses de idade, filhos de tabagistas podem estar sofrendo de morte súbita por causa do hábito de seus pais, principalmente da mãe. Estas crianças apresentam volumes 5,5 vezes maiores de cotinina - molécula resídual da nicotina. O levantamento foi realizado por um estudo realizado no Reino Unido na Leicester University e publicado na revista Archives of Disease in Childhood.

Quando o organismo assimila a nicotina, ela é produzida pelo próprio corpo e é responsável por “digerir” a molécula. O estudo afirma que as mães fumantes seriam a principal causa dessa alta concentração de cotinina na urina das crianças, porém os pais também podem causar efeito expressivo. Somente nos EUA estima-se que morram mais de seis mil crianças por fumo passivo. PARA SABER MAIS clique aqui.
Não sou contra o tabagismo, mas fica aí um alerta para os pais fumantes: Pais, fume longe de seus filhos! As crianças têm o direito à saúde e vocês são responsáveis por isso! Pense nisso!!!



Qual sua opinião sobre esse assunto? Comente!!!

Quer saber mais? Acesse: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG58028-5990,00.html

Pensamentos

"Conhece a ti mesmo." Sócrates --"A linguagem é a morada do Ser." Heráclito -- "O homem é a medida de todas as coisas." Protágoras -- " Penso, logo existo. " René Descartes -- " O Mundo é minha representação sobre ele. " Artur Schopenhauer -- " Ai ai, o tempo dos pensadores parece ter passado! " Soren Kierkaard -- "Sobre aquilo que não pode ser dito deve se calar.” Ludwig Wittgenstein -- "O Ser é um horizonte de possibilidades." Martin Heidegger -- "A essência precede a existência." Jean Paul Sartre -- " A esperança floresce senão sobre o solo do desespero. " Gabriel Marcel "A razão e a sabedori falam. O Erro e a ignorância gritam." Sto. Agostinho "A melhor lição é o exemplo." Sto. Agostinho